No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

sábado, 31 de janeiro de 2009

:: Ohm ::

A.U.M.M.M.M.M.M.

:: Grande luta ::


Não sei bem se eu to assim por causa da TPM (coisa que eu nunca tive e não vou começar a ter agora depois de "velha"), da carência (que tb não pode ser porque estou sendo mais paparicada e mimada do que nunca), a distância (ahhh isso sim, porque vamos combinar que eu to quase na casa da Ilca...) ou um ataque repentino de ciumes infantil mas eu sei que eu to com uma RAIVA danada de vc e de TODAS as suas provocações. Fuxiquei MESMO, li MESMO, vi MESMO e dai deu nisso. O que me consola mesmo é saber que eu não dispensei (porque eu não vou dizer que eu perdi, né?!) nada demais. Vc mentiu, me enganou, me roubou e ainda por cima é um louco que não dá conta nem mesmo de vc... que bem vc pode fazer a alguém?! Me diz!? O que eu perdi realmente?! N.A.D.I.C.A.D.E.N.A.D.A.
Então antes que eu me esqueça... vai ver se eu tô lá na esquina conversando com a Amélia e com a Ilca, por gentileza?!

:: Chega desse negócio de Orkut! ::


Cansei! Cansei de ser curiosa e querer saber da vida alheia. Cansei de ter centenas de pessoas que muitas vezes não estão nem ai pra mim... Cansei de postar fotos para compartilhar com os outros a minha vida... Cansei de fuxicar mensagens dos ex, dos atuais, dos quase futuros... Cansei desta neurose chamada: ORKUT. Quem quiser manter contato é só me mandar um email pro madamelibelula@gmail.com que eu vou AMAR! É isso! Ano novo, vida nova e nada deste lance de Orkut... ele que vá pra casa da Ilca... junto com a Amélia, de preferência...
p.s. Siaaa precisamos começar a escrever a estória da Ilca e da Amélia... por favorrr!!!!!!

:: SOS meu Paraiso ::


Eu estava tão chocada e tão triste com o descaso das autoridades com o meu paraiso e minha piscina particular que eu adotei de coração como minha cidade amada que ainda não tinha comentado o que rolou semana passada em SPA. Os pescadores de São Pedro da Aldeia fizeram uma super manifestação na porta da concessionária Prolagos levando cerca de dez toneladas de peixes mortos num caminhão que foram jogados na porta da concessionária, na Rodovia RJ-106.
Os manifestantes responsabilizam a Prolagos pelo lançamento do esgoto que está provocando uma nova mortandade de peixes na Lagoa de Araruama.
As desculpas são muitas. Todas esfarrapadas. A verdade é que a Prolagos é uma multinacional interessada em lucro, não em preservar a Lagoa de Araruama, e segue a lei, que permite práticas nocivas ao meio-ambiente, entre elas o despejo de esgoto in-natura.
No ano passado os pescadores passaram um grande período sem poder pescar. As águas estavam claras, os peixes se reproduzindo, e era hora de proteger a natureza para que ela pudesse fazer a sua parte.
Com a chegada do verão a população de Cabo Frio e cidades vizinhas aumentou consideravelmente. O esgoto também. Com as chuvas não há tratamento. O esgoto é despejado in-natura nas águas da lagoa.
O problema não é ser tratado ou não. Esgoto é esgoto de qualquer maneira. Esgoto libera substâncias que alimentam as algas e estas precisam de oxigênio para sobreviver, retirando-o das águas da lagoa.
Os esgotos tratados de Iguaba Grande deveriam ser despejados na bacia do rio Una, que necessita de nitrogênio e fósforo para abastecer a agricultura da região. O maior volume dágua também evitaria a maré salgada, um dos problemas que o atinge.
Em Cabo Frio a empresa Prolagos, responsável pela coleta e tratamento dos esgotos na região, despeja na lagoa 400 litros de esgoto tratado por segundo. Mesmo tratado, esgoto é esgoto em qualquer lugar do mundo. A diferença é que, além do esgoto, ainda há uma concentração de produtos químicos. Infelizmente nossas leis permitem uma aberração como essa. O nitrogênio e o fósforo continuarão a ser despejados na lagoa, acelerando o crescimento das algas.
Se não houver uma renovação constante, os peixes morrem. Foi o que aconteceu.
A draga que trabalhava no Canal de Itajurú, melhorando a entrada de água do mar, está parada desde o ano passado.
As autoridades… Ah!… as autoridades… onde estão? O Ministro Minc nunca se interessou pela região. Seu foco sempre foi Angra, Mangaratiba, região preferida do atual governo. Como Ministro então…
Continuaremos protestando, se nos for dado esse direito, mesmo correndo o risco de que venham a dizer, mais tarde, que só sabemos reclamar.
Eu só sei que eu quero minha lagoa de volta como antes. Quero nadar, correr, remar e pescar... quero a água cristalina novamente, quero sereias, sereios e pescadores felizes...

:: ninguém é de ninguém ? ::


Dizem que ninguém é de ninguém. Tudo bem, não vamos ignorar essa frase por completo, vamos analisar. No fundo eu até concordo, essa mania que algumas pessoas tem de achar que já conquistaram outras é errada. Todos os dias temos que reconquistar e ser reconquistados, ninguém aqui nasceu grudado e pode ir embora a hora que quiser, mesmo que isso seja meio difícil às vezes. Lembra aí de algum casamento que você foi, lembrou? Quando os noivos juram ficar juntos até que a morte os separe não quer dizer que só a morte pode separar alguém, não mesmo. Posso até estar errada mas o medo de perder o amor do outro faz bem, assim ninguém se acomoda.Sabe o que é mais interessante? Mesmo sabendo que as coisas não são fáceis, a gente luta. A gente apaga o orkut, a agenda lotada do celular, as saídas sem rumo, vamos mais vezes ao salão de beleza, lemos livros de auto ajuda, meditamos e dependendo da religião até jejuamos. Tudo isso por um motivo, ser feliz. Feliz a gente já é mas dividir felicidade é melhor ainda. Não só felicidade, dividir um pouquinho da vida, se doar e receber é muito bom. Você se apaixona, faz malabarismos pra ter duração aquela relação e não se preocupa com a frase ninguém é de ninguém, sai pra lá pessimismo. O que a gente quer pensar é tomara que dure eternamente ao invés de até que a morte os separe. Se ninguém é de ninguém eu não sei, mas prefiro acreditar que é muito bom estar com alguém. Vale a pena acreditar no amor...


Este texto foi tirado há um tempão atrás do blog Por Trás dos Bastidores e eu estava esperando o momento "certo" para postá-lo!

:: Take care ::


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

:: Solteira sim, sozinha NUNCA! ::


Cheguei. Depois de 28 dias em casa só curtindo as coisas boas da vida, voltei pro foco. Sempre costumo falar que qdo a gente tem mta liberdade a gente não sabe mto bem o que fazer com ela. É mta coisa pra fazer, mtas pessoas bacanas pra conhecer e a gente acaba ficando a mil. Eu precisava desacelerar.

Aliás, gostaria de deixar claro aqui que este blog foi feito com a intenção de colocar alguns pensamentos do BEM e os meus tb! É um espaço MEU e se eu divido isso com algumas pessoas e elas se sentem chateadas com as minhas palavras, desculpa. Sou assim: transparente. Se me sinto equilibrada por fora mas por dentro tá tudo uma bagunça, é só uma fase. Se sereios e pescadores aparecem na minha vida, não tenho culpa! Só o tempo dirá o que acontecerá. Se não deu certo com vc, meu preto, é porque tem mta coisa em jogo. Melhor ficarmos guardados dentro de nós mesmos. Ninguem tira vc daqui de dentro de mim. Por outro lado, se eu não consigo ser "sua" amiga e nem mto menos ter "vc" no meu orkut é porque não sou tão moderninha assim qto eu pareço. Imagino que pra vc deva ser dificil da mesma forma. E se minha vida tá assim é porque tenho liberdade demais no momento e estou ainda me acostumando a administrar todas estas coisas boas. Não se trata de vários amores, não se trata de triângulos, quadriláteros ou seja lá qtos lados tenha o meu coração... só quero abraçar o mundo, conhecer e aproveitar todas as pessoas boas que vierem me acrescentar. Não quero reclamações, comentários e nem piadinhas a cerca do Pensamentos. Este aqui é o MEU lugar e se eu não puder ser sincera comigo aqui vou ser qdo?! Com quem?! Portanto, quem estiver se sentindo incomodado com as minhas palavras vou dar um conselho: talvez isso aqui seja um lugar para mulheres e amigas e não amantes. Talvez isso aqui seja um lugar proibido e por ingenuidade abri. Talvez isso aqui seja um lugar só MEU e eu acabei dividindo demais. É isso. Amo tudo e a todos e quem quiser estar comigo tem que ser assim. No momento estou segura e confiante demais para não ser exatamente assim: do meu jeito.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

:: No ano passado...::


Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:"Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados".Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos...Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

:: Dica : Pilates!!! ::


Nesta minha fase mega ultra hiper ZEN frequentar uma academia com aquelas músicas altas (e mtas vezes horriveis), pessoas frenéticas, transpirando, observando e azarando estava sendo uma tortura. Foi qdo eu descobri com a Claudinha, uma pessoa super do mesmo planeta que eu, o PILATES! Pra quem acha que é um exercício fraco, sem resultados está MUITO enganado. O pilates é um conjunto de exercícios físicos que tem como objetivo em comum melhorar a consciência corporal, a flexibilidade, equilíbrio e fortalecimento dos músculos sem hipertrofia. Ele foi criado na Alemanha na década de 30 por Joseph H. Pilates e usava o Pilates para cuidar de enfermos da Guerra. Claro que ele foi se modernizando e adaptando para resultados mais eficazes e hj é possível tonificar e alongar músculos ao mesmo tempo, ficar com o corpo sarado, corrigir a postura, aumentar a mobilidade das articulações, proporcionar o alívio das tensões, dores crônicas, estresse, além de facilitar na drenagem linfática e eliminação das toxinas, etc. Os exercícios são realizados com a ajuda de bolas, equipamentos com molas, colchonetes e outros aparelhos. Após as aulas, ao invés daquele aspecto cansado e suado que geralmente é visível dentro das academias, você sempre sai da aula relaxada, preparada para enfrentar toda a turbulência do dia-a-dia. Tudo que eu mais queria na VIDA!!! Fica aqui a minha dica. Está fazendo um BEM danado não só ao meu corpo mas a minha ALMA!

:: ...porque o amor se cansou ::

Li o seu email ontem. Desculpa se as minhas palavras te magoam. Desculpa se minha felicidade te incomoda porque não é vc quem está do meu lado. Desculpa se eu falo demais, aqui, ali, se te exponho demais, se te agrido demais mas sou eu me defendendo de tudo que aconteceu como se eu fosse uma leoa. Normal. Foi mto duro. Tinha mto amor, mta parceria, mta amizade. Não era só coisa ruim, claro que não. Não sou tão doida assim. Mas o amor se cansou. Cansou das mentirinhas, cansou dos sumiços, cansou de não ser verdadeiro, de não ser sincero. Uma pena ter cansado mas tudo tem um limite e o meu foi este. Desculpa se estou procurando te esquecer com todas as minhas forças. Desculpa se deixei meu coração aberto para conhecer outras pessoas. Desculpa que tudo que a gente planejou não aconteceu. Desculpa se ainda fuço as suas mensagens de vez em qdo. Desculpa que eu não confio mais em vc. Desculpa que eu não quero mais vc como antes. Só quero viver minha vidinha em paz, sabendo que eu fiz de tudo para que esta relação desse certo mas não deu. E isso não foi culpa minha, foi sua. Desculpa por te acusar. Por continuar a te amar. Não como antes mas amor é assim. Não acaba. Ele só adormece ou morre de vez...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Hair - Aquarius

Meus dias têm sido mto especiais e ontem não poderia ter sido mto diferente. Não que eu tenha feito alguma coisa de mto extraordinário mas alguns sinais mto significativos estão começando a ficar mais claros e eu estou AMANDO tudo isso que eu to vivendo! Depois de algumas oferendas no mar, agradecimentos, pedidos e conversas com os Deuses (e uma ligação deliciosa!) voltei pro meu casulo para ver Hair! Sempre AMEI algumas músicas mas ainda não tinha visto o musical em si. Pra quem não sabe Hair é um musical que canta o amor livre, o sexo e as drogas, ao mesmo tempo que critica a sociedade de consumo e a guerra e tem um final emocionante, numa profunda manifestação antibélica. Hair foi, do início como musical de Broadway, muito mais que uma simples encenação teatral. Seu sucesso e sua repercussão o transformaram num verdadeiro fenômeno cultural, que conseguiu retratar o espírito hippie de finais dos 60. Muitas das canções, como Aquarius ou Let the Sunshine In, transcenderam o marco de Hair e viraram clássicos. Vale a pena dar uma viajada nestas cenas... ahhh como eu gostaria de ter vivido esta época...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Light Of Aidan ft. Note For A Child - Loving You

Eu não sei se eu que sou mto especial, se estou numa fase melada de "mel" ou se as pessoas sabem que eu curto mto um som e acabam lembrando de mim qdo ouvem uma música com a minha cara mas o fato é que eu ganhei esta música uns dias atrás de uma pessoa tb mto especial e acabei não dando a devida importância a ela... o vídeo não tem nada, só o som mesmo que é delicioso e aqui vai a letra. Quem me deu pediu para eu prestar atenção na letra então aqui vai! Obrigada!!! AMEI!!!
Bjs, Karininha (!)

I am loving you as the earth spins around the sun without end
I am loving you as the day turns into night again

I will always love you till the sun begins to fail
to the breaking of the waves with seas
I am loving you you're the light of all my days, my heart

I will always love you. I know you understand me
I will always love you

You never fail

I am loving you as the moon begins to rise in my heart
I am loving you as we meet within my dreams, again

I will always love you till the sun begins to fail,
to the breaking of the waves with seas
I'm loving you as you hold me in the night, my heart

I will always love you. I know you understand me
I will always love you
I will always love you. I know you understand me
I will always love you

I am loving you as the earth spins around the sun without end
I am loving you as the day turns into night again

I will always love you till the sun begins to fail
to the breaking of the waves with seas
I'm loving you, you're the light of all my days

:: ... meu Preto... ::


Pares de olhos, aos milhares, me sorriram promessas de cuja fidelidade muito pouco recebi. Em teus olhos nenhuma vã promessa eu vi, mas foi tanto o que me deste que jamais esquecerei.
A pedra filosofal da tua amizade converteu em ouro alquímico mesmo as amarguras geradas pela nossa missão e fui feliz por ter-te ao meu lado. Pois, graças à tua mão amiga, pude sorrir quando o momento era sombrio.
A maior oferenda que meu coração poderia esperar tu a fizeste; foi tua fiel amizade.
Quero-te muito bem, pelo passado e pelo futuro, pelo que quer que nos reserve.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

:: É Urgente o Amor ::


"É urgente o amor. É urgente um barco no mar. É urgente destruir certas palavras, ódio, solidão e crueldade, alguns lamentos, muitas espadas. É urgente inventar alegria, multiplicar os beijos, as searas, é urgente descobrir rosas e rios e manhãs claras. Cai o silêncio nos ombros e a luz impura, até doer. É urgente o amor, é urgente permanecer."


Eugénio de Andrade

:: SOS Vida Animal ::


Minha fada Fée me mandou outro dia um site mto bacana que faz um trabalho lindo com filhotes de todas as especies que se chama http://www.sosvidaanimal.com.br/. Eles arrecadam doações de remédios que vc comprou pros seus e não usaram tudo, jornais, ração ou até em dinheiro... Parece que eles fazem todo mês uma campanha de adoção linda tmb destes seres queridos que super precisam do nosso amor e cuidado. Tomara que isso inspire mta gente e vai que tem alguém querendo adotar um focinho, né???!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Leve Com Você

E qdo eu penso que já vi de tudo recebo um email de uma pessoa mto mais do que especial, esta música, de presente... Infelizmente tem coisas na vida que só podem ficar guardadas dentro da gente e vc é um destes presentes que a vida me deu.

***
Preta...

Pra acabar de matar a saudade...

***

LINDO, como vc sempre foi... e eu sempre serei...

Paz

Eu sei que eu já postei este video antes mas parece que não adiantou NADA. Queremos PAZ, por favor!

:: VIVA A VIDA!!! VIVA 2009!!! ::


Eu sabia eu 2009 ia ser um ano especial pra mim. Alguma coisa me dizia isso. Não sei se é a PAZ e o EQUILÍBRIO que eu estou vivendo ou a BELEZA interna que está refletida em mim que acaba transbordando mostrando toda a minha ALEGRIA pela VIDA. Mas eu estou feliz, viu... E eu não tenho estas neuras de ficar com medo da inveja alheia não porque esta energia do BEM é mto mais forte do que qq coisa e eu sei que estou protegida. E eu comecei a perceber que toda esta BELEZA interna começou a me trazer outros prazeres, outras ALEGRIAS... eu não vou ficar aqui com medo de viver todas estas coisas boas não! Chega de travas! Vou seguir meus instintos, minhas vontades... VOU VIVER E JÁ VOLTO!!!
Daí encontrei este texto que tem mto a ver com tudo isso que eu to vivendo... "É errado, portanto, censurar um romance que é fascinante por suas misteriosas coincidências (...) mas é certo censurar o homem que é cego a essas coincidências em sua vida diária. Pois sendo assim, ele priva sua vida de uma nova dimensão de beleza"(A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera)

VIVA A VIDA!!! VIVA 2009!!!

Chimarruts - Versos Simples

AMO este som... me acalma...
(que saudades que eu estava de postar músicas para a ALMA!!!)

:: Eu sou assim ::




Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!Há pessoas que querem ser bonitas para chamar a atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas. Mas há algumas que procuram cultivar a Alma e os Sentimentos. Essas alcançam a admiração de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente PESSOAS



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

:: Yemanjá ::

Este ano senti uma necessidade mto forte de fazer uma homenagem a Yemanjá por todas as coisas maravilhosas que já me aconteceram na vida. Eu que sou uma pessoa mais do que positiva senti este chamado. Trata-se de um momento mto espiritual, mto meu e só eu entendendo e sei o qto isto está significa e tem refletido na minha vida. O fato é que vou tê-la em mim, literalmente. Pode parecer mto louco mas eu me sinto mto filha dela mesmo.pelo fato de ter estes cabelos que "nunca" podem ser cortados, a questão da vaidade, o jogo de sedução que me interessa e até mesmo o tom da voz que enfeitiça.... rola uma identificação mto mais do que física, claro.

A 1a fase do desenho já está definida.


Agora é passar esta energia para o MEU planeta e trabalhar na beleza dela... enquanto isso já para entrar no clima, uma música:


YEMANJÁ

Yemanjá,

Ó Mãe Yemanjá,

Ó Yemanjá, vamos saravá,

Em alto mar,

Quem passa de canoa,

Passarinho voa,

A Rainha lá no mar,

É Yemanjá.

Quem manda lá do mar,

É Yemanjá.

A Sereia lá no mar,

É Yemanjá,

Eu vou levar flores no mar,

P’ra Yemanjá.

Oi rema, rema, remador,

P’ra Yemanjá. (bis)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Oba! Lá vem ela!

Ahhhhhh agora sim!!! Eu disse que ia descobrir!!! Sei la porque cargas dágua tinha sumido esta opção de postar videos no Pensamentos e eu ja estava ficando "doente" com isso porque música faz parte da minha vida e não pode ficar fora do Pensamentos!
POR FAVOR que ESTA é a trilha do momento! Já devo ter escutado umas 300 vezes e não me canso de colocar "play" de novo!!! Obá, lá vem elaaaaa!!!!!!

:: Back to life, back to reality II ::


Ééé...

Estranho...

Hj não sabia se acordava ou se dormia mais um pouco.

Não sabia se o tempo ia firmar ou se ia chover.

Não sabia se eu andava de bicicleta ou ficava no computador.

Não sabia se colocava biquini ou "sunquini".

Não sabia se eu nadava, remava ou corria.

Não sabia tb se eu ficava no mesmo bat local de sempre ou se ficava em outro pico.

Não sabia se eu queria ficar no sol ou voltar pra casa.

Tudo foi diferente.

E eu percebi que qdo eu senti um cheiro igual ao dele, eu não sabia se era hora de voltar pra casa ou ver o pôr do sol (que estava lindo, por sinal).

Optei por voltar pro casulo e continuar pensando em tudo. Nunca é demais pensar e cuidar da gente. Amanhã é um outro dia e quero ver como vai ser!

NAMASTÊ!

:: Back to life, back to reality ::


Hora de desacelerar... voltar pra minha rotina serena, tranquila, sem mtas emoções fortes, vou meditar, nadar (ai meu deus!), hj tem massagem (!), tem Pilates, tem um cuidar de mim que eu tanto AMO, volto pra dieta e pra dentro de mim. Vou fazer tudo num ritmo mais calmo. Começar a arrumar a minha mala, meu mundinho, meu tudo...

:: juro que é verdade! ::


" Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas,"quebrei a cara muitas vezes"! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo). Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida…E você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" pra ser insignificante. " (Tirado do Orkut de quem?! Adivinhem?!)


p.s.1. Quem lê este texto chega a ficar com "pena" da pessoa que publicou isso, não é mesmo?! Mas gente! Bom mesmo é viver com HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA, VERDADE, SERENIDADE, sem passar a perna em ninguém, sem roubar ninguém, sem mentir desesperadamente para alguém... isso sim é VIVER!

p.s.2. Palavras, poemas, são LINDOS, adoro, mas eles precisam ser ditos de dentro da alma, e não da boca pra fora como é o caso.

p.s.3. Que bom que as coisas estão voltando para o seu lugar. Que bom que eu estou LIVRE, SERENA, FELIZ! To sentindo que 2009 vai ser um ano mto especial pra mim. Não é a toa que na minha numerologia louca 2009 = 11!!!!!!!

p.s.4. Preciso ver meu guru, urgente!

domingo, 18 de janeiro de 2009

:: ... nestes últimos 10 dias. ::




Calma, na minha, "roubaram" o meu lugar, pretesto, sol, mto sol, nados, papo bom, risos, sorrisos, sedução, acelerada, lua cheia, deck, "velas", mar, mtos mergulhos, desacelerada, respeito, alegria, conquista, Obá, lá vem ela, barraca, pedras, mil idéias, mta conversa, mais conquista, chuva, sereno, praia deserta, mais "velas", incensos, mais mar, mais mar, mais mar, sereia, netuno, tatuagem, tritão (!), SEREIO...




A temporada dos sereios chegou ao fim pelo menos temporariamente. Hora de voltar a rotina, desacelerar. Acabaram as "férias" mas ficou tudo registrado aqui, bem dentro de mim e vou analisar os riscos disso tudo junto numa pessoa só para ver o que eu faço com tudo isso que eu vivi nestes últimos 10 dias.

sábado, 17 de janeiro de 2009

:: Desejo Submerso ::




Me invada por todas as formas, absoluto, sem qualquer pudor. Pede com o olhar e recebe em troca tudo que te faça transbordar a alma em êxtase. Faz isso de forma que apenas eu te entenda, em seguida me tenhas presa às tuas razões alucinadas.

:: Parceira ou inimiga? ::


Sempre que um novo ano se inicia é natural que repensemos nossos planos e projetos e nos preparemos para seguir em busca do que ainda não alcançamos.
Realizar o que desejamos pode ser bem menos complicado se conseguirmos manter nossa mente focalizada no fato de que a vida não é nossa inimiga, ao contrário, ela pode ser uma parceira solidária na concretização de nossos sonhos.
Isto naturalmente vai depender do que esperarmos da existência e da visão que tivermos a respeito de como ela nos trata. Existem aqueles que se sentem permanentemente vítimas, para os quais a vida é um algoz, sempre pronto a destruir qualquer possibilidade de felicidade que lhes surgir pela frente.
Visto que a realidade é construída em grande parte por aquilo que pensamos, se mantivermos essa expectativa negativa, ela certamente se concretizará permanentemente para nós.
Se, ao contrário, abraçarmos a vida com amor e procurarmos manter uma previsão sempre otimista quanto à concretização de nossos planos, podemos até ser tachados de alienados pelos pessimistas ao nosso redor, mas certamente estaremos plantando a semente para que muitas conquistas positivas frutifiquem.
Para isto, é fundamental que nos mantenhamos receptivos ao que a vida tiver de bom a nos oferecer. Sem esta aceitação, os presentes que ela nos reservar poderão jamais chegar até nós, pois encontrarão a porta fechada por um coração repleto de amargura, onde apenas o sofrimento e a dor encontram abrigo.
Reverter a polaridade de nossa expectativa exige, antes de tudo, o reconhecimento de que somos merecedores do melhor. Mas é igualmente imprescindível agradecer pelas bênçãos que a vida nos reservar. A gratidão é o adubo que faz crescer cada vez mais as dádivas que ela derrama sobre nós.




Eu agradeçco TODOS OS DIAS por ter uma vida, tão MARAVILHOSA e por ter pessoas ao meu redor, como vc minha Fada LINDA, que me mandou este texto super a minha cara da Elisabeth Cavalcante ! NAMASTÊ!

:: A Lenda das Sereias ::


A imagem estereotipada das sereias é que têm uma doce e melodiosa voz em que concentram todo o seu poder. Com seu canto podem enfeitiçar e fazer enlouquecer os homens, os pássaros, os peixes, o vento e a água. Como os outros elementais da natureza, se comunicam com todos os seres vivos e são capazes de controlar as forças naturais em seu benefício, dentro de certos limites. Seu poder está associado a lenda negra que conta que elas alcançam seu grau máximo nas noites de lua cheia, quando sobem à superfície e com seus cantos chamam as nevoas, refugiando-se nelas para esperarem os barcos que passam próximos de seus refúgios. Outras vezes, seus cantos são destinados aos ouvidos dos marinheiros que caem enfeitiçados e acabam loucos ou mortos.

As lendas que existem sobre elas, sempre são fábulas um pouco exageradas, pois dizem que o desejo das sereias é afogar jovens marinheiros ou levá-los para seus belos palácios no fundo do mar. Lá, vigiam zelosamente os homens e freqüentemente à eles propõem casamento. Se aceitam seus clamores, os marinheiros são tratados amavelmente e podem viver entre grandes comodidades e luxo, porém se resistirem, passam o resto de sua existência presos, atados com cadeados de ouro.

Pode parecer para todos, que as sereias sejam cruéis, e talvez em certo sentido sejam mesmo, sobretudo da particular visão humana. Não devemos duvidar que os seres elementais acreditem que os seres humanos fazem parte de um mundo imperfeito, um mundo tão material que está perdendo sua relação harmônica com a Gaia (Terra) e que deprecia todas as outras formas de vidas como os espíritos da natureza.

As sereias não são malvadas, simplesmente se deixam levar por seus sentimentos e instintos e embora do nosso ponto de vista seja aparentemente uma forma selvagem de vida, para elas é um ato de amor.

Cheia de energia pela VIDA, FELIZ, de férias num paraíso (com $$ no bolso!), e um sereio de quebra!




Então, estive bastante ausente estes últimos dias porque meus orixás ficam me chamando cedinho para pegar aquela praia com aquele sol que só este paraíso tem e com isso acabei um pouco ausente do meu Pensamentos mais do que AMADO. Aliás, como eu falei anteriormente desta lagoa surgem SEREIOS, sabiam?! É sério! E conhecer um sereio foi exatamente o que eu pedi para a minha Mãe, na virada do ano, qdo eu coloquei aquele barquinho nas águas da Bacia de Campos... mas eu não especifiquei que não necessariamente ele tinha que vir agora, assim, comigo tão despreparada. Tão fragilizada, cheia de neuras, de não me toques. Não sou assim! Estou precisando agir de uma maneira que eu não sou simplesmente porque esta fase de permitir-se pode ser um pouco dificil. Estou FELIZ com a VIDA, com o meu TRABALHO, com o meu equilíbrio interno... com tudo! Mas não estava preparada ainda. Não sei como agir. Travada. Tensa. FELIZ. Paparicada. Sendo bem tratada. FELIZ... e por ai vai... Por enquanto eu vou curtindo, como se eu tivesse meus 18-20 anos novamente, cheia de energia pela VIDA, FELIZ, de férias num paraíso (com $$ no bolso!), com tudo que eu mais AMO nesta vida... TUDO. Até SEREIO, tem! Eu fico me bloqueando porque eu tenho medo de tudo, mas ôôô fase deliciosa! Ahhh e sabem qual é a trilha destes dias?! Fada Fée!!!!! Mais uma vez vc presente na minha vida sem nem saber: OBÁ, LÁ VEM ELA!!! P.O.R.F.A.V.O.R.R.R.R.R.R!!!!! Pra quem não conhece, vale a pena conferir. É do Jorge, do BEM claro!!!
Oba lá vem ela estou de olho nela
Não me importo que ela não me olhe
Não diga nada e nem saiba que eu existo
Quem eu sou pois eu sei muito bem quem é ela
E fico contente só em ver ela passar
Oba lá vem ela estou de olho nela
A noite é linda e ela mais ainda
Todinha de rosa mais linda
Mais meiga que uma rosa
Oba lá vem ela estou de olho nela
Não me importo que falem que pensem
Pois sem saber ela é minha alegria
Ela tem um perfume de uma flor que eu não sei o nome
Mas ela deve ter um nome bonito igual a ela
Oba lá vem ela estou de olho nela
Agora diz aí Fadaaaa!!! Esta música foi ou não foi feita pra gente?!?!?!?!?!?!?!?!?!
P.O.R.F.A.V.O.R.R.R.R.R.R!!!!! (Vc mora em mim, Fadaaa, sempre!!! AMUU!!)

sábado, 10 de janeiro de 2009

:: Sereios existem?! ::


Era uma vez um sereio lindo que nadava por um mar encantador que me falou o seguinte: a palavra MAR deveria ser a única palavra que deveria ser usada com o artigo feminino " a" ao invés do " o", isso porque desta forma ficaria: A_MAR.

A_MEI.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

:: Mandala: Eyes of Goddess ::


“Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino.Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de ser livre.Bom é viver assim, sem amarras, sem apego ao passado e sem preocupação com questões que ainda não foram superadas, pois o mundo ainda precisa evoluir muito, há muito o que superar...Eu penso, reflito e analiso.Sou um ser em constante mutação.Sou “Eu Mesma”, mas não sou “Sempre a Mesma”.Não sou normal, pois ser normal é (mto) chato, é repetitivo, e EU gosto de transformações.Gosto de olhar por vários prismas e mudar de opinião, de gosto, etc.A mudança não é somente física, mas também é abstrata e intrínseca. A beleza e juventude se vão mas o conteúdo da alma permanece ...”


*

*

*

Lúcia Martins

sábado, 3 de janeiro de 2009

:: Tukinha AMADA ::


Algumas coisas são sempre mto difíceis de serem esquecidas e digeridas e uma delas é qdo alguém que vc ama MUITO sai de perto de vc e vai pro céu. Hj fiquei sabendo que minha cadela linda, Tukinha, foi embora na virada do ano... não tenho mto o que falar, só que tem alguma coisa aqui dentro que dói e tá vazia...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

:: Eu quero tudo e mais um pouco!!! ::


Roubei este texto do orkut de um amigo meu do BEM e achei a cara do Pensamentos...


Quero beijos sinceros e apaixonados!

Quero viagens inesquecíveis!

Quero banho de chuva!

Quero dinheiro no bolso!

Quero carinho, cafuné, colo!

Quero amigos loucos e felizes!

Quero pizza, chocolate, coca-cola, Quicky de morango!

Quero trilha, cachoeira, praia surf, lual, pés descalços!

Quero ouvir música alta e dançar até cansar!

Quero dormir até acordar!

Quero mar, quero vento, quero sol!

Quero conhecer muita gente e me apaixonar por cada uma!

Quero me jogar!

Quero voar!

Quero abraços, muuuitos abraços!

Quero quem tá longe de volta!

Quero adrenalina, suspense, aventura!

Quero chorar de rir!

Quero toque, pele, química, desejo!

Quero noites de lua cheia!

Quero viver de amor!

Quero ser feliz ao lado do meu amor "


Delicioso texto escrito por Leticia Guaranho Ferreira


E fico me perguntando... será que dá pra ter tudo isso ao mesmo tempo?!?! Será que eu to pedindo demais?!?! Acho que nâo né?!