No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

:: Dica : Pilates!!! ::


Nesta minha fase mega ultra hiper ZEN frequentar uma academia com aquelas músicas altas (e mtas vezes horriveis), pessoas frenéticas, transpirando, observando e azarando estava sendo uma tortura. Foi qdo eu descobri com a Claudinha, uma pessoa super do mesmo planeta que eu, o PILATES! Pra quem acha que é um exercício fraco, sem resultados está MUITO enganado. O pilates é um conjunto de exercícios físicos que tem como objetivo em comum melhorar a consciência corporal, a flexibilidade, equilíbrio e fortalecimento dos músculos sem hipertrofia. Ele foi criado na Alemanha na década de 30 por Joseph H. Pilates e usava o Pilates para cuidar de enfermos da Guerra. Claro que ele foi se modernizando e adaptando para resultados mais eficazes e hj é possível tonificar e alongar músculos ao mesmo tempo, ficar com o corpo sarado, corrigir a postura, aumentar a mobilidade das articulações, proporcionar o alívio das tensões, dores crônicas, estresse, além de facilitar na drenagem linfática e eliminação das toxinas, etc. Os exercícios são realizados com a ajuda de bolas, equipamentos com molas, colchonetes e outros aparelhos. Após as aulas, ao invés daquele aspecto cansado e suado que geralmente é visível dentro das academias, você sempre sai da aula relaxada, preparada para enfrentar toda a turbulência do dia-a-dia. Tudo que eu mais queria na VIDA!!! Fica aqui a minha dica. Está fazendo um BEM danado não só ao meu corpo mas a minha ALMA!

Nenhum comentário: