sábado, 31 de janeiro de 2009
:: Grande luta ::
:: Chega desse negócio de Orkut! ::
:: SOS meu Paraiso ::
Os manifestantes responsabilizam a Prolagos pelo lançamento do esgoto que está provocando uma nova mortandade de peixes na Lagoa de Araruama.
As desculpas são muitas. Todas esfarrapadas. A verdade é que a Prolagos é uma multinacional interessada em lucro, não em preservar a Lagoa de Araruama, e segue a lei, que permite práticas nocivas ao meio-ambiente, entre elas o despejo de esgoto in-natura.
No ano passado os pescadores passaram um grande período sem poder pescar. As águas estavam claras, os peixes se reproduzindo, e era hora de proteger a natureza para que ela pudesse fazer a sua parte.
Com a chegada do verão a população de Cabo Frio e cidades vizinhas aumentou consideravelmente. O esgoto também. Com as chuvas não há tratamento. O esgoto é despejado in-natura nas águas da lagoa.
O problema não é ser tratado ou não. Esgoto é esgoto de qualquer maneira. Esgoto libera substâncias que alimentam as algas e estas precisam de oxigênio para sobreviver, retirando-o das águas da lagoa.
Em Cabo Frio a empresa Prolagos, responsável pela coleta e tratamento dos esgotos na região, despeja na lagoa 400 litros de esgoto tratado por segundo. Mesmo tratado, esgoto é esgoto em qualquer lugar do mundo. A diferença é que, além do esgoto, ainda há uma concentração de produtos químicos. Infelizmente nossas leis permitem uma aberração como essa. O nitrogênio e o fósforo continuarão a ser despejados na lagoa, acelerando o crescimento das algas.
Se não houver uma renovação constante, os peixes morrem. Foi o que aconteceu.
A draga que trabalhava no Canal de Itajurú, melhorando a entrada de água do mar, está parada desde o ano passado.
As autoridades… Ah!… as autoridades… onde estão? O Ministro Minc nunca se interessou pela região. Seu foco sempre foi Angra, Mangaratiba, região preferida do atual governo. Como Ministro então…
Continuaremos protestando, se nos for dado esse direito, mesmo correndo o risco de que venham a dizer, mais tarde, que só sabemos reclamar.
:: ninguém é de ninguém ? ::
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
:: Solteira sim, sozinha NUNCA! ::
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
:: No ano passado...::
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
:: Dica : Pilates!!! ::
:: ...porque o amor se cansou ::
domingo, 25 de janeiro de 2009
Hair - Aquarius
Meus dias têm sido mto especiais e ontem não poderia ter sido mto diferente. Não que eu tenha feito alguma coisa de mto extraordinário mas alguns sinais mto significativos estão começando a ficar mais claros e eu estou AMANDO tudo isso que eu to vivendo! Depois de algumas oferendas no mar, agradecimentos, pedidos e conversas com os Deuses (e uma ligação deliciosa!) voltei pro meu casulo para ver Hair! Sempre AMEI algumas músicas mas ainda não tinha visto o musical em si. Pra quem não sabe Hair é um musical que canta o amor livre, o sexo e as drogas, ao mesmo tempo que critica a sociedade de consumo e a guerra e tem um final emocionante, numa profunda manifestação antibélica. Hair foi, do início como musical de Broadway, muito mais que uma simples encenação teatral. Seu sucesso e sua repercussão o transformaram num verdadeiro fenômeno cultural, que conseguiu retratar o espírito hippie de finais dos 60. Muitas das canções, como Aquarius ou Let the Sunshine In, transcenderam o marco de Hair e viraram clássicos. Vale a pena dar uma viajada nestas cenas... ahhh como eu gostaria de ter vivido esta época...
sábado, 24 de janeiro de 2009
Light Of Aidan ft. Note For A Child - Loving You
Eu não sei se eu que sou mto especial, se estou numa fase melada de "mel" ou se as pessoas sabem que eu curto mto um som e acabam lembrando de mim qdo ouvem uma música com a minha cara mas o fato é que eu ganhei esta música uns dias atrás de uma pessoa tb mto especial e acabei não dando a devida importância a ela... o vídeo não tem nada, só o som mesmo que é delicioso e aqui vai a letra. Quem me deu pediu para eu prestar atenção na letra então aqui vai! Obrigada!!! AMEI!!!
Bjs, Karininha (!)
I am loving you as the earth spins around the sun without end
I am loving you as the day turns into night again
I will always love you till the sun begins to fail
to the breaking of the waves with seas
I am loving you you're the light of all my days, my heart
I will always love you. I know you understand me
I will always love you
You never fail
I am loving you as the moon begins to rise in my heart
I am loving you as we meet within my dreams, again
I will always love you till the sun begins to fail,
to the breaking of the waves with seas
I'm loving you as you hold me in the night, my heart
I will always love you. I know you understand me
I will always love you
I will always love you. I know you understand me
I will always love you
I am loving you as the earth spins around the sun without end
I am loving you as the day turns into night again
I will always love you till the sun begins to fail
to the breaking of the waves with seas
I'm loving you, you're the light of all my days
:: ... meu Preto... ::
A pedra filosofal da tua amizade converteu em ouro alquímico mesmo as amarguras geradas pela nossa missão e fui feliz por ter-te ao meu lado. Pois, graças à tua mão amiga, pude sorrir quando o momento era sombrio.
A maior oferenda que meu coração poderia esperar tu a fizeste; foi tua fiel amizade.
Quero-te muito bem, pelo passado e pelo futuro, pelo que quer que nos reserve.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
:: É Urgente o Amor ::
:: SOS Vida Animal ::
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Leve Com Você
E qdo eu penso que já vi de tudo recebo um email de uma pessoa mto mais do que especial, esta música, de presente... Infelizmente tem coisas na vida que só podem ficar guardadas dentro da gente e vc é um destes presentes que a vida me deu.
***
Preta...
Pra acabar de matar a saudade...
***
LINDO, como vc sempre foi... e eu sempre serei...
Paz
Eu sei que eu já postei este video antes mas parece que não adiantou NADA. Queremos PAZ, por favor!
:: VIVA A VIDA!!! VIVA 2009!!! ::
Daí encontrei este texto que tem mto a ver com tudo isso que eu to vivendo... "É errado, portanto, censurar um romance que é fascinante por suas misteriosas coincidências (...) mas é certo censurar o homem que é cego a essas coincidências em sua vida diária. Pois sendo assim, ele priva sua vida de uma nova dimensão de beleza"(A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera)
VIVA A VIDA!!! VIVA 2009!!!
Chimarruts - Versos Simples
AMO este som... me acalma...
(que saudades que eu estava de postar músicas para a ALMA!!!)
:: Eu sou assim ::
Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!Há pessoas que querem ser bonitas para chamar a atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas. Mas há algumas que procuram cultivar a Alma e os Sentimentos. Essas alcançam a admiração de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente PESSOAS
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
:: Yemanjá ::
Yemanjá,
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Oba! Lá vem ela!
Ahhhhhh agora sim!!! Eu disse que ia descobrir!!! Sei la porque cargas dágua tinha sumido esta opção de postar videos no Pensamentos e eu ja estava ficando "doente" com isso porque música faz parte da minha vida e não pode ficar fora do Pensamentos!
POR FAVOR que ESTA é a trilha do momento! Já devo ter escutado umas 300 vezes e não me canso de colocar "play" de novo!!! Obá, lá vem elaaaaa!!!!!!
:: Back to life, back to reality II ::
:: Back to life, back to reality ::
:: juro que é verdade! ::
domingo, 18 de janeiro de 2009
:: ... nestes últimos 10 dias. ::
sábado, 17 de janeiro de 2009
:: Parceira ou inimiga? ::
Realizar o que desejamos pode ser bem menos complicado se conseguirmos manter nossa mente focalizada no fato de que a vida não é nossa inimiga, ao contrário, ela pode ser uma parceira solidária na concretização de nossos sonhos.
Isto naturalmente vai depender do que esperarmos da existência e da visão que tivermos a respeito de como ela nos trata. Existem aqueles que se sentem permanentemente vítimas, para os quais a vida é um algoz, sempre pronto a destruir qualquer possibilidade de felicidade que lhes surgir pela frente.
Visto que a realidade é construída em grande parte por aquilo que pensamos, se mantivermos essa expectativa negativa, ela certamente se concretizará permanentemente para nós.
Se, ao contrário, abraçarmos a vida com amor e procurarmos manter uma previsão sempre otimista quanto à concretização de nossos planos, podemos até ser tachados de alienados pelos pessimistas ao nosso redor, mas certamente estaremos plantando a semente para que muitas conquistas positivas frutifiquem.
Para isto, é fundamental que nos mantenhamos receptivos ao que a vida tiver de bom a nos oferecer. Sem esta aceitação, os presentes que ela nos reservar poderão jamais chegar até nós, pois encontrarão a porta fechada por um coração repleto de amargura, onde apenas o sofrimento e a dor encontram abrigo.
Reverter a polaridade de nossa expectativa exige, antes de tudo, o reconhecimento de que somos merecedores do melhor. Mas é igualmente imprescindível agradecer pelas bênçãos que a vida nos reservar. A gratidão é o adubo que faz crescer cada vez mais as dádivas que ela derrama sobre nós.
:: A Lenda das Sereias ::
As lendas que existem sobre elas, sempre são fábulas um pouco exageradas, pois dizem que o desejo das sereias é afogar jovens marinheiros ou levá-los para seus belos palácios no fundo do mar. Lá, vigiam zelosamente os homens e freqüentemente à eles propõem casamento. Se aceitam seus clamores, os marinheiros são tratados amavelmente e podem viver entre grandes comodidades e luxo, porém se resistirem, passam o resto de sua existência presos, atados com cadeados de ouro.
Pode parecer para todos, que as sereias sejam cruéis, e talvez em certo sentido sejam mesmo, sobretudo da particular visão humana. Não devemos duvidar que os seres elementais acreditem que os seres humanos fazem parte de um mundo imperfeito, um mundo tão material que está perdendo sua relação harmônica com a Gaia (Terra) e que deprecia todas as outras formas de vidas como os espíritos da natureza.
As sereias não são malvadas, simplesmente se deixam levar por seus sentimentos e instintos e embora do nosso ponto de vista seja aparentemente uma forma selvagem de vida, para elas é um ato de amor.