No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

à minha volta...

Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo só depende das minhas atitudes. Preciso sorrir mas não me esconder atrás deste sorriso. Tá difícil, estou muito triste mas vou mostrar e ser aquilo que sou. Sem medo. Existem pessoas que sonham. Eu quero viver. Vou tentar. Felicidade é o resultado dessa tentativa. Vou amar acima de tudo. Amar a tudo e a todos. Vou procurar o que há de bom em tudo e em todos. Não vou fazer dos defeitos uma distância, e sim uma aproximação. Vou aceitar a vida e as pessoas. Vou entender os que pensam diferentemente de mim. Não vou os reprovar.
Olha à minha volta, quantos amigos... que maravilha! Vou sonhar, mas não vou transformar esse sonho em fuga. Vou acreditar e esperar!
Sempre deve haver uma esperança. Sempre brilhará uma estrela. Choro! Luto! Faço aquilo que gosto. Sinto o que há dentro de mim. Ouço... e quero escutar o que as pessoas têm a me dizer. É importante. Faço dos obstáculos degraus para aquilo que eu ache supremo. Mas não esqueço daqueles que não conseguiram subir a escada da vida. Quero descobrir aquilo de bom que existe dentro de mim. Quero acima de tudo ser gente. Porque eu quero sempre ser feliz...

[ A lágrima que nunca te mostrei ]


quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A dor





Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.

E quando a mente muda a gente anda pra frente.

E quando a gente manda ninguém manda na gente.

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.

Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro...

Perdão, não tenho Rosas


Dizer que não me arrependo de nada que fiz, seria uma mentira...mas me orgulho em poder dizer que tudo o que fiz, fiz por AMOR: fiz por amor próprio, fiz por amor à alguem, por amar um amigo, amor pela vida...enfim, fiz por AMOR!!!! Nunca fiz nada com a intenção de machucar ou prejudicar alguem, e talvez por isso, se eu pudesse voltar atrás, faria tudo, ou pelo menos quase tudo, da mesma maneira.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Quero entender porque tantos teimam em trair o seu próprio coração. Eu não lembro de ter traído o meu. E, neste instante, ele me diz que o momento é de seguir os caminhos tortuosos dos sentimentos verdadeiros. Não falo da verdade absoluta, porque ela não existe, falo das relações de alma onde nos encontramos sem que qualquer palavra precise ser dita. Encontros de verdade não precisam de palavras. Entendimentos de verdade não precisam de explicações. E eu não quero mais explicar, eu quero dar a mão a quem quiser me acompanhar e seguir o caminho que a minha alma chama. Se isso é certo ou errado, eu pergunto: certo ou errado para quem? E existe isso? O que existe é o que nos faz feliz. O resto é teoria para quem não quer viver, pois tem medo da dor. O medo vive na minha sala de estar e por isso convivo bem com ele. A dor mora no meu quarto e se tranca no armário quando quero ficar tranqüila. E a felicidade mora na minha alma e me leva para passear todos os dias. No fim das contas, vivemos todos juntos: eu, o medo, a dor e a felicidade. E o amor está pendurado na minha gargantilha, porque eu o quero comigo, em cada canto, em cada gesto, em cada pessoa realmente importante na minha vida. Eu poderia ter escolhido qualquer sentimento, mas eu o escolhi porque o amor é uma escolha. A minha escolha. E assim será até quando eu decidir mudar.

... saber que o amor só é amor qd é troca e a troca só tem graça qd é de graça...

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O Mundo é meu...


É Preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É Necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.
Acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os homens que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se passaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.

In your Hands


sábado, 25 de agosto de 2007

A louca da casa


Pode não parecer, mas quem manda neste "cantinho" aqui sou eu!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Duas crianças de oito anos conversam.


Menino: Quer namorar comigo?
Menina: Eu não vou namorar, eu só vou casar.
Menino: Nossa, por quê?
Menina: Minha prima Maristela sempre chora quando briga com o namorado. Já a minha mãe, quando briga com meu pai, manda ele dormir no sofá. Eu prefiro mil vezes mandar alguém dormir no sofá do que ficar chorando.
Menino: Tem razão. Quer casar comigo?
Menina: Espera eu comprar um sofá?

...

Menino: Já sabes que queres ser quando fores grande?
Menina: Já sei sim …a minha avó disse-me!
Menino: ...Eu quero ser como o meu pai engenheiro!
Menina: ...Eu quero SER FELIZ

Tudo passa.



Sabe o que você está vivendo agora?
Isso também passará.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007


“Uma hora a gente joga, outra hora é a vez da vida jogar. É assim sempre. Mas, às vezes, a gente quer forçar a barra da vida, impor a ela nosso desejo, enquadrá-la à nossa pressa, determinar o seu tempo, ditar sozinho a ordem das cenas do grande roteiro. Acontece que a vida também é rio, é mar; está sujeita às correntezas, às luas, às tempestades, aos sóis, aos desígnios do vento e nos põe diante da sua verdade incontestável: Flui. Ela flui...E nos cabe respeitar esta fluência....”

sábado, 18 de agosto de 2007

Vi na TV o casamento de uma artista holandesa consigo mesma. Diante de amigos e parentes, prometeu solenemente amar-se e respeitar-se, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e cuidar de si própria até que a morte a separe de seu corpo. Assumiu publicamente o compromisso de ser fiel a seus sentimentos todos os dias da sua vida. Disse que aos 30 anos já se conhecia o bastante para aceitar essa responsabilidade. Talvez o autocasamento seja um bom pré-requisito para outras convivências. Como não somos ilhas, permanece o desafio de encontrar o delicado equilíbrio entre ser fiéis a nós mesmos e ser atentos aos outros...






Um olhar triste


Não sei como transcrever um verdadeiro som de uma boa respirada, sabe aquelas que vem do fundo da alma???


Ahhhhhhhhhhhhhh


Só respirando MUITO mesmo para absorver tanta energia diferente da minha. É uma energia sem amor, cheia de rancores, de mágoas, de olhares, de frieza, de tristeza, de falsidade, de fingimento, de observação, de repressão...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh


"O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade. "
Será que "eles" vão algum dia entender o que isso significa? Fora isso fui muito paricada, muito elogiada e muito abraçada! Eu tenho AMOR dentro de mim sou feita de emoçoes, SINTO e essa faz toda a diferença. Não sou feita de gelo. Sou quente, sou GENTE.

(Frase de Federico Luis Jahn)

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Healing


Viva uma vida sem cabeça. Mova-se como um ser pleno, e aceite as coisas. Tente isso, apenas por vinte e quatro horas: aceitação total, aconteça o que acontecer. Se alguém o insultar, aceite a ofensa, não reaja, e veja o que acontece. De repente, você sentirá fluindo em você, uma energia nunca antes percebida.

Cansei !

Hoje às 13h :: 1 minuto de silêncio

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Você é transparente?

Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.
Mas, ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...

Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar...

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde! Mas, infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco.

É preferível a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana? Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...
Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas a simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo! Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção...
E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos... Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não contaminado.

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar, doçura, compaixão, a compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos... Daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos! Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: "você está me machucando, pode parar, por favor?" Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro.
Quando, na verdade, se agíssemos com o coração, poderíamos evitar tanta dor...

Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível.
Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigamos docemente viver, sentir, amar...
E que você seja não só razão, mas também coração, não só um escudo, mas também sentimento.

Seja transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar.

Hoje eu queria morar numa casa que tivesse um jardim com muitas flores, de todos os tipos e cores. No meio das flores, haveria um espaço só de grama, exatamente do tamanho de uma pessoa deitada. Seria numa sombra. As flores exalariam tranqüilidade. E seus aromas preencheriam a alma com paz. Uma brisa cobriria o corpo como se fosse lençol.
Não haveria problemas. Não haveria dor. Não haveria amanhã, nem depois de amanhã. Tudo que é bom seria sempre. O que é ruim seria nunca.
A vida é engraçada. Eu canso e enjôo de tudo, menos de sonhar.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007



O abraço é uma forma especial de tocar, porque: abraçar faz a gente se sentir bem, acaba com a solidão e o isolamento social, faz a pessoa se sentir aceita pelo outro, melhora a auto-estima e o equilíbrio emocional, alivia a tensão, estimula a doação de si mesmo, faz superar o medo e a timidez, diminui a ansiedade e tantos outros benefícios decorrentes do abraço fraterno, amigo e sincero. O abraço é uma forma de expressar para o outro que ele é importante. É uma forma de dizer: “conte comigo”. O gesto de abrir os braços é sinal universal de paz e fraternidade; ligado à sensação de ficar em contato mais íntimo com o próximo e de estar em disponibilidade para acolhê-lo.
E neste sábado, aplicarei a Teoria do Abraço em um "certo" alguém... Aguardem...
Enquanto isso, assistam ao vídeo Dá um abraço e abrace quem estiver por perto!

Dá um abraço?

Hoje é o dia dela...

Liberta-nos das aflições da vida, desata os nós que nos escravizam.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Um tempo dedicado ao perdão!!!



Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.

Perdôo, sinceramente, (e eu poderia citar nomes mas prefiro nao expor ninguem...)quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu. Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei "maus tratos", humilhações, perdendo tempo e energia, (nossa e qta energia, meu Deus!) na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.

Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalho pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora. Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

domingo, 12 de agosto de 2007


- Mãe.

- Fala.

- Você gosta de mim?

- Claro!

- O que é claro?

- Claro que eu gosto de você!

- Não, isso não é claro.

- Mas, claro que é claro. Eu sou sua mãe.

- Então você só gosta de mim porque é minha mãe?

- Não. Eu gosto de você porque as mães gostam dos filhos.

- Ah, então você gosta de mim por uma convenção, e não porque gosta de verdade.

- Eu gosto de você de verdade.

- Não, você gosta de mim porque é minha mãe. E toda mãe gosta do filho, mesmo que não goste dele. Isso significa que, se você não gostasse de mim, gostaria de mim de qualquer jeito. Então, minha pergunta foi inútil.

- ...

- Ah, esquece... Como eu queria que vc me amasse de verdade

sábado, 11 de agosto de 2007

My gift to you


One month from today is my birthday...

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

terça-feira, 7 de agosto de 2007


"Sou assim duas de mim, as vezes , quatro, cinco , seis, sou uma por mês , me diversifico, tem horas que grito, vivo em conflito, mostro ao mundo a minha dor. Outras horas só sei falar de amor, a mais romântica, melodramática, estática, chorosa e nervosa, carente e decadente, vingativa e inconseqüente. Ai quando menos percebo transformo numa mulher cheia de medo, cheia de reservas, coberta de sutilezas, séria e sem defesa. No momento seguinte, no papel de mulher fatal, viro a tal, ai sou dona do mundo, segura e destemida, altiva e atrevida, rasgo meus segredos ao meio e exponho num roteiro, de poesia ou texto. Sou assim várias de mim, sorriso por fora, angústia toda hora, por dentro um tormento, no rosto nenhum sofrimento. Melhor nem me conhecer, fique com as minhas letras, com as minhas palavras, na vida real sou bem mais complicada, sou mil, e quem tentou descobriu, que viver ao meu lado é viver dentro de um campo minado, prestes a explodir, mas quem teve nele nunca quis fugir"
("Roubei" este texto do Orkut da Fabi Nahas - acho que estamos vivendo fases de vida mto parecidas mas seja lá o que for, sou EU!)

domingo, 5 de agosto de 2007


"Eu não posso ter nas mãos o meu destino
E mudar o que eu não quero que aconteça
Cada noite é esperar que um novo tempo
Recomece assim que o dia amanheça
Sou humano, tenho sonhos, faço planos
Como qualquer outro homem quero ser feliz
Mas os sonhos que eu tiver sei que posso realizar
Porque creio em Deus e Ele sempre cumpre o que diz"


***

Minha amiga e professora Fe que mandou pra mim e veio muito a calhar!

Distantes...



"Bom é crescer junto, é reciprocidade, é compartilhamento, é estar junto na mesma intensidade, na mesma sensação, dando a mesma importância."



- Cansei.
- O quê?
- Cansei. Sabe o que é isso? Cansei!
- Mas cansou por que?
- Porque cansei oras!
- Você precisa dormir.
- Não é esse cansaço, é outro.
- E existe outro?
- Existe. Cansaço de cansaço.
- Oh! Cansaço só pode ser de cansaço.
- Não. Existe cansaço de corpo cansado e cansaço de coração cansado, entendeu?
- Ah tá! E qual é o seu?
- O de coração cansado.

- ...

- Entendeu?

- ...

- Não adianta explicar, você não vai entender mesmo.

"Quando vc se mexe por dentro, pôe em ação as forças de que dispões e resolve, de verdade, vencer e ser mais como pessoa, começam a aparecer as mudanças."

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Boa sorte


É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer. São só palavras e o que eu sinto não mudará.

Tudo o que quer me dar é demais, é pesado, não há paz.

Tudo o que quer de mim: Irreais expectativas desleais


Mesmo, se segure quero que se cure dessa pessoa que o aconselha.

Há um desencontro, veja por esse ponto há tantas pessoas especiais


Um bom encontro é de dois.