No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

:: Peace and Love - Happy New Year!!! ::


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ANO, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses fazem qualquer indivíduo entregar os pontos. Aí entra o Milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra FRENTE . . . tudo vai ser diferente".

sábado, 27 de dezembro de 2008

:: That's my wonderful world ::


2009 is at the door…remember life is short, break the rules, forgive quickly, love truly, laugh uncontrollably and,never regret anything that made you smile!!

Life is beautiful....enjoy it!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008


Desculpa eu não te querer mais logo agora que a vida está sendo doce comigo. Têm coisas suas que não cabem na minha alegria como, por exemplo, tuas feridas tão antigas e as curas que eu fazia pra te consertar pro mundo, mas continuar com minhas mãos vazias.Desculpa eu desobedecer a demanda da tua angústia. Eu não quero mais ouvir, naquela passividade profunda de amante, tuas lamúrias, tuas escolhas equivocadas, teu emocional sempre tão confuso.Eu só quero celebrar as minhas flores de dentro da forma mais adequada. Eu não tenho mais tempo para ser aquela pessoa certa na tua hora errada.


***


Marla de Queiroz

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

sábado, 20 de dezembro de 2008

:: O dia "D"::



Hj o sol voltou a brilhar. Tudo parece um milagre. Tudo conspira para que este dia seja um dia MARAVILHOSO e vcs sabem por que?! Porque uma fada chamada Fée vai se casar!!! Parece impressionante mas qdo tudo parecia triste e impossível as coisas começaram a clarear. A possibilidade de não poder estar presente nesta data estava me corroendo por dentro. Era uma espécie de remorso com arrependimento que eu sabia que eu ia carregar por uma vida. Aliás, nesta vida tenho mto poucas amigas. Amigas assim do peito, que eu sei que eu posso contar a qq hora, que me apoiam sem me criticar e que já viveram comigo momentos de uma vida mto especial. Destas poucas a Fada Fée parece uma espécie de irmã mais nova. Um bibelô que eu gosto de proteger e de cuidar. Ja falei dela aqui antes. Só quem é Sex and the City maníaca assim que nem nós entende a nossa amizade e o quanto ela é especial e diferente das outras. Ela sabe tudo de mim e eu entendo tudo dela. Eu estava tão triste com a possibilidade de não estar ao seu lado no dia de hj que eu mal estava conseguindo falar no assunto. Eu não conseguia perguntar nada com relação ao casamento. Era uma negação que eu não sabia lidar direito. Triste. E dai... como eu SEMPRE falo que a vida é muito BOA pra mim... eu recebo um email, assim como se fosse de um anjo me dizendo que eu só embarcaria na segunda-feira, do jeitinho que eu queria, do jeitinho que eu já havia tentado antes... Em uma das mensagens tb tristes da Fada ela coloca que ainda acreditava que algum tipo de milagre ia acontecer e que eu ia conseguir estar presente. E só um milagre mesmo porque tudo conspirava para eu não estar lá e triste.

Bom, o fato é que hj o sol voltou a brilhar, vou me arrumar linda e cheirosa e vou até lá não só fazer uma baita de uma surpresa (porque ela não sabe óbvio que eu vou!!!) como vou levar duas smirinices para fazermos um brinde sozinhas, uma calcinha de borboletas para a sua honey moon e vou abraça-la tão forte, mas tão forte que só a gente vai conseguir entender o que passa aqui dentro do nosso coração.

Fada, eu quero te dizer que eu vou estar ao seu lado SIM. Assim como em vários outros momentos lindos e dificeis da sua vida.

Amo. Muito.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

:: Parceria ::


LeLe:
Há alguns poucos meses atrás vc me mandou um depoimento justamente agradecendo por eu ter vindo parar na sua esquina. Mal sabíamos nós que o mundo ia dar tantas voltas e acabaríamos JUNTAS! Agora sou eu que agradeço a vida por ter colocado vc e toda a sua família querida no meu destino. Vc não tem idéia do qto o seu acolhimento me fez mto mais feliz. Parece realmente que já moramos juntas há anos... obrigada por tudo. Vc que se mostrou tão amiga, tão parceira, tão siamesa (hahaha) e isso só reforça ainda mais o quanto eu sou uma pessoa de sorte por ter pessoas tão especiais assim ao meu redor. Vou agradecer vc e à sua familia MIL vezes, todos os dias porque só eu sei o BEM que vcs me fizeram por me receberem desta forma. Estou amando tudo: nosso casulo, os filhotes, a parceria, o companheirismo, a amizade, a familia, os amigos, enfim, TUDO que só deixa uma pessoa ainda mais FELIZ! Que Deus ilume sempre o seu caminho enchendo ainda mais o seu coração de coisas boas. No que depender de mim: estamos JUNTAS!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

:: ...Página Virada... ::


Querida Miguinha me mandou esta linda mensagem outro dia para que eu não ficasse me lamentando dos meus erros e insistências da vida. E é exatamente isso, Miguinha. Página virada.

"Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno
Eu me recordo do meu
Com ele eu aprendi muita coisa
Foi nele que descobri que a experiência dos erros,
Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos
Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.
Por que não à aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros
Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a pagina
Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços
Ao virar a pagina os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
Erros podem ser fontes de virtudesNa vida é a mesma coisa
O erro tem que estar a serviço do aprendizado
Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida
Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
Outra coisa é a gente se sentir culpado
Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.
Tê-los a semelhante a um caderno
Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certo
Você tem errado muito? Não importa aceite de Deus esta nova pagina de vida que tem nome de hoje
Recorde-se das lições do seu primeiro caderno
Quando os erros são demais vire a pagina"

Pe. Fábio de Melo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

:: ...magic drop... ::




As pessoas falam tanto de idade, não é? Sempre que alguém te pergunta: Qtos anos vc tem? Normalmente em frações de segundos passa um filme da sua estória e vc finalmente revela: 32. Sempre achei que fazer 30 anos seria uma passagem mto bacana. Depois dos 30 realmente comecei a me sentir mais madura do que aos 29. Parecia que uma espécie de clic havia tocado em mim e comecei a questionar uma série de coisas. Questionar-se é uma forma de vc manter a sua vida VIVA, ATIVA, FELIZ. Se vc se acomoda nas cituações que a vida traz pra vc acaba nao vivendo assim: da maneira como eu gosto de viver.
Estou especialmente agora sentindo uma energia como há mto tempo não sentia. Nada demais aconteceu. Não fui promovida, não recebi um bônus extra, não vou conhecer o mundo e nem conheci o homem da minha vida (e será que existe isso, assim como nos contos de fada e nos comerciais de margarina?). Mas larguei minha fralda aos 31, sou independente e me sinto mais mulher do que NUNCA. Sinto que tenho minha vida em controle. Sou dona da minha felicidade, do jeito que ela vier. Se for por um dia ótimo, se for uma companhia, maravilha, se for alguém que me faça sorrir, delicia! Mas estou acima de tudo, no controle do meu próprio barco. Ou melhor, da minha própria bike cor de rosa com flores, do jeitinho que eu sou, do jeitinho que eu sempre sonhei. E fico FELIZ com tudo que a vida tem me dado de presente. Eu nao posso deixar de agradecer sempre, a tudo e a todos. Obrigada pelas minhas amigas que mesmo de longe ficam totalmente conectadas comigo e com o que eu estou vivendo. Obrigada a quem me causou a dor porque foi a partir dela que eu percebi que eu estou em controle da MINHA vida e da MINHA felicidade. Obrigada a quem me dá colo, me abraça, me acolhe, a quem me chama de Preta, Karininha, KaKá, Karencita, Karenzinha. Obrigada a vida por me fornecer uma trilha de vida tão linda, cheia de belezas da natureza, cheia de pureza, cheia de coisas boas, num planeta do BEM como este. Obrigada acima de tudo pela minha parceria com a LeLe que me acolheu de braços abertos sem frescuras, me sentindo em casa, com a sua família, como uma família, Mina (de Guilhermina), DiDi (de princesa Diana), KiKo (de schooby, bibito, etc...) uma nova família que a vida mais uma vez me deu de presente!
Agora me dizem: eu poderia ficar me lamentando pelas coisas dificeis que a vida me dá de vez em quando mas eu posso tb agradecer por tudo e dizer que do fundo do meu coração: EU SOU UMA MULHER FELIZ!!!
NAMASTÊ!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

:: Anônimo ::


Só há UMA pessoa neste planeta que me chama de KARININHA. Vc quer fazer o favor de me escrever direito?! Eu tb perdi o seu email! Meu email continua o mesmo (madamelibelula@gmail.com) mas meu telefone mudou... Quero contar as novidades e saber de tu, tatu! Faça o favor de aparecer...

:)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

:: Qual a importância de uma data? ::

Ainda não é Natal mas estamos há um mês desta data que pra mim é tão dolorosa. Este ano então vai ser mais atípica ainda porque além de estar totalmente sozinha estarei trabalhando. E no meio deste turbilhão de sentimentos recebi esta mensagem LINDA da empresa que trabalho falando exatamente deste período que pra gente vai ser tão dificil. Claro que eu quero dividir com vcs estas palavras tão lindas e sinceras que só quem trabalha neste mercado, entende bem do que estamos falando...



Há quem pense que Natal e Ano Novo são apenas números marcados em cor diferente no calendário e aniversários são dias em que se quer aquela festa ou então se quer ficar bem quieto para nem se lembrar de que se está ficando mais velho. Mas também há quem pense que são datas para celebrar, desejar, renovar, ou simplesmente ficar perto daqueles de quem se gosta. E as pessoas que fazem parte deste grupo realmente sentem um aperto na alma quando por algum motivo têm que ficar longe em dias assim. E se esse “algum motivo” é relacionado a trabalho o aperto na alma é ainda mais forte. Por outro lado, todos nós sabemos que, no mundo offshore, passar essas datas com a família é mera coincidência, pois vivemos a realidade de escalas que mudam, embarques e desembarques que adiantam ou atrasam, tudo mais ou menos imprevisível como o movimento das águas sobre as quais trabalhamos. Não podemos medir a importância que uma data tem para cada pessoa. Não podemos mudar a realidade da vida offshore. Mas podemos e precisamos viver com a melhor qualidade possível cada dia que pudermos passar com as pessoas de quem gostamos, independentemente da data em que eles apareçam no calendário. É nossa opção fazer de cada dia de nossas vidas, quer embarcados quer não, um bom dia ou um dia ruim. Não são problemas ou situações alheias a nossa vontade que arruínam ou asseguram a beleza de um dia e, sim, o modo como reagimos a essas situações ou problemas. Pensando assim, desejo a você, Professor ou Professora, assim como eu, que nossos dias de Natal e Ano Novo, a bordo ou não, sejam cheios da alegria de estar vivo, com saúde e da certeza de que a melhor de todas as festas está no abraço trocado ao reencontrar quem se gosta, não somente nesses dias, mas a cada dia do ano que vai começar. Desejamos, também, que continuemos crescendo sempre, evoluindo e melhorando, aprendendo juntos para mudar as situações que podemos, para aceitar e conviver com as situações que não podemos mudar e adquirindo a maturidade necessária para reconhecer a diferença entre elas.

:: La Estampa::


É sempre mto bom conhecer blogs bacanas, cheios de cor e energia do BEM como este, o La Estampa. Pra quem gosta de mta cor, dicas lindas e lugares interessantes para conhecer, vale a pena dar uma conferida.

:: me, myself and i ::


:: Preciso respeitar este momento de reclusão::


Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.


Por Martha Medeiros

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Eu também não queria que terminasse assim....Das sementes que plantamos nasceu esse girassol nublado...E quando as flores choram, as nuvens se assustam num grito de trovões...E eu sempre preferi o céu riscado por estrelas cadentes a relâmpagos...(Então sejamos aquela ausência no outro que não dói. E um pedaço de lembrança boa...E mais um aprendizado, pra aumentar o pedaço.Porque minha memória só funciona pra enfeitar, nunca pra denegrir uma pessoa). - Marla.


***


Apesar de tudo, não quero o seu mal. Só quero vc longe de mim...

:: December 1st ::

O dia mundial da solidariedade e do respeito com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids, comemorado todos os anos no dia 1o de dezembro, foi instituído em 1987 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, em 1988, a data foi oficializada no Brasil. Desde então, cidadãos de diferentes culturas e valores morais têm se mobilizado para colocar a Aids em debate na sociedade, alertando para a importância da prevenção e da assistência às pessoas acometidas pelo vírus.
O 1º. de dezembro se transformou em dia de luta contra a Aids. Nesse dia, é importante reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV. As campanhas também visam diminuir o preconceito em relação aos portadores do HIV, explicando as maneiras de contágio.
A Organização Mundial da Saúde passou a escolher grupos sociais atingidos pela Aids e definir estratégias para uma campanha com o objetivo de sensibilizar a opinião pública. Desde 1988, esse dia vigora no Brasil. Uma portaria foi assinada visando alertar a população contra os avanços da doença.
O vírus HIV é o causador da Aids e foi descoberto em 1979, pelo Instituto Pasteur, na França. A sigla do vírus está em inglês e significa Vírus da Imunodeficiência Humana. A sigla Aids, em português, significa Síndrome da Imunodeficiência Humana.
O vírus da Aids atua como um parasita ao se instalar em um célula e age como um oportunista, baixando a imunidade das pessoas. Dessa maneira, os portadores podem facilmente ficar doentes, o organismo não consegue se defender sozinho. Assim, as pessoas não morrem de aids, mas sim de uma doença que aproveita a baixa do sistema imunológico.

(Autor: Juscelino Tanaka)

Aids Is Danger

Aids Is Stranger

Know Your Worth

Recreate Your Thought

Guard Your Life

Change Your Style

Mould Your Ways

Amend Your Perception

Receive Orientation

Emotions Are Real

Watch The Feel

Close The Seal

Make A Deal

Test Your Blood Aids Is Real
Fica aqui a minha mensagem mais do que do BEM sobre este assunto. Diga NÃO ao preconceito. Diga NÃO à AIDS.