No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

:: December 1st ::

O dia mundial da solidariedade e do respeito com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids, comemorado todos os anos no dia 1o de dezembro, foi instituído em 1987 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, em 1988, a data foi oficializada no Brasil. Desde então, cidadãos de diferentes culturas e valores morais têm se mobilizado para colocar a Aids em debate na sociedade, alertando para a importância da prevenção e da assistência às pessoas acometidas pelo vírus.
O 1º. de dezembro se transformou em dia de luta contra a Aids. Nesse dia, é importante reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV. As campanhas também visam diminuir o preconceito em relação aos portadores do HIV, explicando as maneiras de contágio.
A Organização Mundial da Saúde passou a escolher grupos sociais atingidos pela Aids e definir estratégias para uma campanha com o objetivo de sensibilizar a opinião pública. Desde 1988, esse dia vigora no Brasil. Uma portaria foi assinada visando alertar a população contra os avanços da doença.
O vírus HIV é o causador da Aids e foi descoberto em 1979, pelo Instituto Pasteur, na França. A sigla do vírus está em inglês e significa Vírus da Imunodeficiência Humana. A sigla Aids, em português, significa Síndrome da Imunodeficiência Humana.
O vírus da Aids atua como um parasita ao se instalar em um célula e age como um oportunista, baixando a imunidade das pessoas. Dessa maneira, os portadores podem facilmente ficar doentes, o organismo não consegue se defender sozinho. Assim, as pessoas não morrem de aids, mas sim de uma doença que aproveita a baixa do sistema imunológico.

(Autor: Juscelino Tanaka)

Aids Is Danger

Aids Is Stranger

Know Your Worth

Recreate Your Thought

Guard Your Life

Change Your Style

Mould Your Ways

Amend Your Perception

Receive Orientation

Emotions Are Real

Watch The Feel

Close The Seal

Make A Deal

Test Your Blood Aids Is Real
Fica aqui a minha mensagem mais do que do BEM sobre este assunto. Diga NÃO ao preconceito. Diga NÃO à AIDS.

Nenhum comentário: