No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

segunda-feira, 31 de março de 2008

sábado, 29 de março de 2008


Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos.Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. Eu caminho, desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco. O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina. E a minha lucidez é que é perigosa (como dizia Clarice Lispector). Se eu pudesse me resumir, diria que sou irremediável!


(Não lembro de onde eu tirei este texto, provavelmente foi de umas das maravilhas de Olhos Caramelos, ou blog parecido... mil desculpas para o autor mas ele fala tanto de mim no momento que é impossível não pensar nele...)


As coisas estão parecendo que vão mudar DE NOVO... Só sei que no final tudo vai dar certo! Vou resolver algumas questões este final de semana e depois eu conto!

O Mundo Ao Contrário


Minha tristeza é esta –
A das coisas reais.

[ Perdão, não tenho Rosas ]


Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? [...] esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. [...] E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse é o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência. [...] E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços. [...] Já não é tempo de desesperos.

Caio Fernando Abreu, trechos do texto Vai passar

sexta-feira, 28 de março de 2008

Why does my heart feel so bad?


Talvez ele não saiba que aquela dor que ele causou, calou os olhos dela violentamente por uns tempos. Isso não é crime, é carma: magoar alguém assim, dentro do melhor vestido, remover com lágrimas o rímel cuidadosamente passado, deixar tão descrente alguém que achava a vida mágica...[…]
Pensou em mudar de curso, de profissão, de cidade. Quis mudar de si, já que seu corpo era a casa de um só sentimento. Fez uma viagem, não quis conhecer ninguém, posou de antipática porque estava apática. Se escondeu da lua cheia, fez do seu quarto um campo de concentração e depois se mudou para sala. Trancou todas as portas pra não entrar qualquer ilusão. Por tanto tempo era ela e sua tristeza intransitiva.[…]
Havia criado um mantra: No momento em que me dei inteira, ele me deu as costas. Isso não pode continuar supervalorizando uma saudade. Ser uma mulher curada de um amor, dependendo das circunstâncias, pode ser melhor que ser uma mulher amada... por ele.E o seu melhor vestido pedia uma nova chance e um rímel à prova dágua.


Marla de Queiroz, trechos do texto Depois da tempestade

segunda-feira, 24 de março de 2008

Não quero!....


Quando queremos muito que algo aconteça, podemos facilmente nos enganar. A dor regula a nossa percepção da realidade e nem sempre agüentamos admitir que as coisas mudaram.


Luciana Saddi



To sentindo que os ventos estão mudando de direção...

Pra rua me levar

Sempre fui MUITO fã da Ana Carolina mas confesso que andávamos mto afastadas... tenho andado numa fase de re-ouvir algumas músicas que sempre me falaram tanto... Escolhi Pra Rua me Levar obviamente pela letra... prestem bem atenção... é simplesmente LINDA e fala mto de mim no momento, como sempre!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Acorda!


Arrumando minha casa de dentro juntei estilhaços de um tempo em que, cansada de sóis vazios e dessas tempestades de agonia, pra esquecer um amor antigo, arremessei meu coração contra a parede. Eu descobri que algumas pessoas se juntam não por afeto, mas por tristeza encomendada. Que certas coisas que deveriam afastar, às vezes aproximam.Quando arrumei minha casa de dentro tinham muitas declarações de amor de gente que já não me amava mais pelo caminho. E quando eu estava prestes a começar uma vida nova, tropeçava nesse passado e nos referenciais antigos e voltava para lá que era um lugar aparentemente mais seguro. E ergui tantas paredes rabiscadas pelo medo.Descobri, quando abri as janelas, que uma chuva muito forte também tem som de aplausos. Que na pauta dos meus lábios só cabem palavras macias. Que há que se beber do outro também a fonte de idéias para que tudo não se resuma num encontro incandescente de peles porque devemos explorar todas as qualidades do desejo.Eu descobri que tenho um jeito de gostar exagerando os fatos e que a ficção é o que mais participa da minha realidade. Mas que sempre fica um rastro na minha pele se alguém se demora nas carícias. E que não se pode ter a força de uma represa retendo seus próprios líquidos.Quando arrumei minha casa de dentro eu descobri que essa é uma tarefa infinita. E há que se reordenar as coisas incansavelmente pra se ter espaço pruma nova cor. E que uma boa base impede um desmoronamento, mas que a implosão da estrutura inteira, às vezes, é a coisa mais sábia a se fazer em determinados momentos.
*
*
Incrível como alguns textos falam tanto da gente... Marla de Queiroz é especialista nisso!

help


terça-feira, 18 de março de 2008

sábado, 15 de março de 2008

Corinne Bailey Rae - Like A Star

Costumo postar algumas músicas por aqui que normalmente tem a ver com a vibe do momento e como sou mto ligada no que as musicas querem dizer, escolho cada uma pela sua mensagem. Desta vez eu queria simplesmente que a voz doce e aveludada da Corinne entrasse nos meus ouvidos o dia todo! Que delicia de som, delicia de voz... espero que gostem!

E agora como me levanto


When lies turn into truth

Tudo parecia tão bom, tão cheio de amor, tão cheio de expectativas novamente e de repente tudo muda. E ai vem a VIDA e te mostra alguns SINAIS... Mto importante a gente estar sempre conectado a estes sinais. Quase sempre estes sinais querem dizer MUITO pra gente basta estarmos atentos. E a vida tem feito isso comigo constantemente. Alias a vida não larga do meu pé! Cada dia tem sido vivido cheio de sentimentos, bons e difíceis. A vida tem sido DIFICIL, lately. Mas é isso ai... como eu sempre falo aqui, ser gente grande definitivamente é mto complicated... mas é bom tb! Não posso perder aquela minha alegria em viver e na energia boa que alguns sorrisos trazem pra gente. Por agora quero ficar com a minha companhia até que alguém me faça feliz por completo. Nada de mentiras, ilusões, adrenalinas, desconfianças. Nada de noites sem dormir e só um pouco de lágrimas porque eu sei que querer tudo não dá! Eu só quero ser feliz e espero sinceramente que isso seja possível...

... As cores da chuva ...


terça-feira, 11 de março de 2008

Os amanhãs serão só meus...


Ao perguntar para uma Miguinha mto da AMADA sobre a vidinha dela de casada, ela respondeu:


"- A vida de casada tá otima. Cheia de alegrias, tristezas, aprendizado, tombos, clímax. Igual a vida. Linda e louca."


E é assim que a vida é realmente: LINDA e LOUCA. Vamos ver o que ela vai me trazer daqui pra frente...

segunda-feira, 10 de março de 2008

I-Ching


44. Encontros. Acontecimentos aparentemente favoráveis devem ser encarados com prudência e realismo. A ilusão procura envolvê-lo, tenha reserva necessária diante da suposta facilidade que surge. Preserve a independência interior, permanceça reservado e oriente-se pela verdade.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Pensamento do dia


"Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. "

sábado, 1 de março de 2008

O que é o THE DAY OF LIGHT?

Como aconteceu e quem está por trás dessa idéia

O The Day of Light nasceu de uma idéia que um jovem empresário brasileiro resolveu compartilhar com amigos e amigos dos amigos.O sonho comum virou o projeto coletivo de um comitê formado por designers, jornalistas, vídeo-grafistas, publicitários, artistas, tradutores e dj´s, a maioria, moradores do Rio de Janeiro.

Esse é um projeto totalmente voluntário, sem fins lucrativos, patrocínio ou qualquer vínculo político. Cada uma das pessoas envolvidas dedicou tempo e energia de suas rotinas já atribuladas para levar adiante essa idéia de um mundo melhor.

Antes de tudo, é uma iniciativa de resgate da percepção do positivo. É uma ação de conscientização do compromisso de cada um de nós em transformar a dureza do mundo moderno em novas possibilidades de comportamento, novas perspectivas de relacionamento e, principalmente, novas chances de se estabelecer uma cultura de paz fundamentada no direito que todos temos de ACREDITAR que tudo pode ser melhor e mais justo.

Esse “Dia da Luz” é uma vontade legítima de direcionar os olhares ao otimismo necessário para deixar de lado uma postura passiva e assumir a responsabilidade de participar mais ativamente da história que queremos contar.
O The Day of Light é um convite global para uma atitude mais participativa no processo cotidiano de construção do futuro. É uma maneira de lembrar que podemos influenciar mais do que ser influenciados.

Quando falamos de luz, falamos de brilho, de lucidez. Quando falamos de luz, falamos de visibilidade, de foco.

O principal e mais eficiente fio condutor dessa luz de que precisamos tanto para multiplicar a esperança é, sem dúvida, o nosso desejo de voltar a enxergar as coisas boas que acontecem e andam camufladas pela corrupção, pela violência, pela intolerância, pelo desrespeito e pelas dores de uma vida cada vez mais acelerada e anestesiada.

A manifestação na prática

A manifestação é simples e objetiva: queremos que pelo menos no dia 9 de março, milhares de pessoas sejam bombardeadas de otimismo ao comprarem os jornais. Neste dia imprima sua vontade de mudança e mostre que notícia boa também vende. Use uma camiseta branca ou com a logomarca do manifesto como forma de adesão e compre publicações que tragam, pelo menos, uma boa notícia em destaque em sua capa.

Na cidade do Rio de Janeiro, será realizada uma caminhada na orla de Copacabana, domingo, dia 9 de março, saindo do Posto 6 (em frente à rua Souza Lima), às 11h, em direção ao Leme.

Participe!

Ao marcar no calendário um dia de luz, queremos acender a esperança. Desejamos bons motivos para continuar sonhando com um amanhã mais próspero e esse nosso desejo PODE ser multiplicado nas páginas dos principais jornais do mundo. Afinal a imprensa só nos oferece o que queremos ou parecemos querer consumir.

Otimismo sem alienação

Sabemos da importância da informação e não alimentamos um movimento fora de sintonia com a realidade. Mas é indiscutível o fato de que somos "achatados" todos os dias por notícias muito negativas - algumas delas são realmente vitais para a formação de opinião, outras, servem ao espetáculo.

Queremos equilíbrio

Queremos voltar a perceber a nossa capacidade de interferir nesse processo de troca constante que é a relação com a mídia e seus canais. Porque é a mídia o maior meio propagador de idéias, positivas ou negativas. Precisamos reagir ao negativo, superar as síndromes urbanas, o medo, a prostração. Precisamos multiplicar luz.Precisamos mudar a nossa atitude para fortalecer o otimismo e a esperança que nos fazem planejar e realizar. Precisamos proteger o nosso direito de sonhar com um mundo melhor.

A idéia do The Day of Light é sensibilizar os veículos para que, neste dia, dêem mais enfoque às notícias boas em suas chamadas de capa.

A idéia do The Day of Light é amplificar um desejo coletivo.

E acreditem, notícia boa vende sim.
09 de março de 2008


AÇÃO GLOBALIZADA COM DATA CERTA PRA COMEÇAR


O manifesto já está sendo difundido pelo mundo afora, através de ações de marketing viral, mas será no dia 09 março de 2008 que teremos a nossa primeira oportunidade de provar que o querer coletivo pode mesmo ser o começo de uma nova atitude.

A proposta inicial é simples e está ao alcance do cidadão comum: incentivar a mídia de massa a publicar matérias e colunas construtivas com o lado bom de seus editoriais.
A ação do dia 09 de março de 2008 é um livre manifesto de um desejo que acreditamos ser de todos e, para materializar este desejo, compraremos os jornais que trouxerem na capa pelo menos uma notícia boa em destaque.


Clazziquai - Hold your tears (酷懶之味)

Eu sei que eu já tinha me esquecido do quanto é bom MARAVILHOSO ficar um final de semana assim, sem fazer nada, com ele, queimando vários, pensando na morte da bezerra e na vida tb... esta semana eu precisava mto disso. Foi uma semana cheia de sentimentos, de medos, de filminhos de vida, de alguns arrependimentos mas de muito AMOR. Podem falar o que quiserem, mas de muito AMOR. Muita PARCERIA...

Eu sei que a trilha sonora desta semana é Clazziquai(Classic+Jazz+Groove). Uma banda coreana que combina diversos gêneros, incluindo música eletrônica, o acid jazz e house. Daí procurei no You Tube um vídeo dos caras e fiquei ENCANTADA! Espero que vcs curtam tb! Um bom final de semana chuvoso, muita PAZ e mto AMOR, seja do jeito que for!