No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

sábado, 1 de março de 2008

O que é o THE DAY OF LIGHT?

Como aconteceu e quem está por trás dessa idéia

O The Day of Light nasceu de uma idéia que um jovem empresário brasileiro resolveu compartilhar com amigos e amigos dos amigos.O sonho comum virou o projeto coletivo de um comitê formado por designers, jornalistas, vídeo-grafistas, publicitários, artistas, tradutores e dj´s, a maioria, moradores do Rio de Janeiro.

Esse é um projeto totalmente voluntário, sem fins lucrativos, patrocínio ou qualquer vínculo político. Cada uma das pessoas envolvidas dedicou tempo e energia de suas rotinas já atribuladas para levar adiante essa idéia de um mundo melhor.

Antes de tudo, é uma iniciativa de resgate da percepção do positivo. É uma ação de conscientização do compromisso de cada um de nós em transformar a dureza do mundo moderno em novas possibilidades de comportamento, novas perspectivas de relacionamento e, principalmente, novas chances de se estabelecer uma cultura de paz fundamentada no direito que todos temos de ACREDITAR que tudo pode ser melhor e mais justo.

Esse “Dia da Luz” é uma vontade legítima de direcionar os olhares ao otimismo necessário para deixar de lado uma postura passiva e assumir a responsabilidade de participar mais ativamente da história que queremos contar.
O The Day of Light é um convite global para uma atitude mais participativa no processo cotidiano de construção do futuro. É uma maneira de lembrar que podemos influenciar mais do que ser influenciados.

Quando falamos de luz, falamos de brilho, de lucidez. Quando falamos de luz, falamos de visibilidade, de foco.

O principal e mais eficiente fio condutor dessa luz de que precisamos tanto para multiplicar a esperança é, sem dúvida, o nosso desejo de voltar a enxergar as coisas boas que acontecem e andam camufladas pela corrupção, pela violência, pela intolerância, pelo desrespeito e pelas dores de uma vida cada vez mais acelerada e anestesiada.

A manifestação na prática

A manifestação é simples e objetiva: queremos que pelo menos no dia 9 de março, milhares de pessoas sejam bombardeadas de otimismo ao comprarem os jornais. Neste dia imprima sua vontade de mudança e mostre que notícia boa também vende. Use uma camiseta branca ou com a logomarca do manifesto como forma de adesão e compre publicações que tragam, pelo menos, uma boa notícia em destaque em sua capa.

Na cidade do Rio de Janeiro, será realizada uma caminhada na orla de Copacabana, domingo, dia 9 de março, saindo do Posto 6 (em frente à rua Souza Lima), às 11h, em direção ao Leme.

Participe!

Ao marcar no calendário um dia de luz, queremos acender a esperança. Desejamos bons motivos para continuar sonhando com um amanhã mais próspero e esse nosso desejo PODE ser multiplicado nas páginas dos principais jornais do mundo. Afinal a imprensa só nos oferece o que queremos ou parecemos querer consumir.

Otimismo sem alienação

Sabemos da importância da informação e não alimentamos um movimento fora de sintonia com a realidade. Mas é indiscutível o fato de que somos "achatados" todos os dias por notícias muito negativas - algumas delas são realmente vitais para a formação de opinião, outras, servem ao espetáculo.

Queremos equilíbrio

Queremos voltar a perceber a nossa capacidade de interferir nesse processo de troca constante que é a relação com a mídia e seus canais. Porque é a mídia o maior meio propagador de idéias, positivas ou negativas. Precisamos reagir ao negativo, superar as síndromes urbanas, o medo, a prostração. Precisamos multiplicar luz.Precisamos mudar a nossa atitude para fortalecer o otimismo e a esperança que nos fazem planejar e realizar. Precisamos proteger o nosso direito de sonhar com um mundo melhor.

A idéia do The Day of Light é sensibilizar os veículos para que, neste dia, dêem mais enfoque às notícias boas em suas chamadas de capa.

A idéia do The Day of Light é amplificar um desejo coletivo.

E acreditem, notícia boa vende sim.
09 de março de 2008


AÇÃO GLOBALIZADA COM DATA CERTA PRA COMEÇAR


O manifesto já está sendo difundido pelo mundo afora, através de ações de marketing viral, mas será no dia 09 março de 2008 que teremos a nossa primeira oportunidade de provar que o querer coletivo pode mesmo ser o começo de uma nova atitude.

A proposta inicial é simples e está ao alcance do cidadão comum: incentivar a mídia de massa a publicar matérias e colunas construtivas com o lado bom de seus editoriais.
A ação do dia 09 de março de 2008 é um livre manifesto de um desejo que acreditamos ser de todos e, para materializar este desejo, compraremos os jornais que trouxerem na capa pelo menos uma notícia boa em destaque.


Nenhum comentário: