No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

:: Qual a importância de uma data? ::

Ainda não é Natal mas estamos há um mês desta data que pra mim é tão dolorosa. Este ano então vai ser mais atípica ainda porque além de estar totalmente sozinha estarei trabalhando. E no meio deste turbilhão de sentimentos recebi esta mensagem LINDA da empresa que trabalho falando exatamente deste período que pra gente vai ser tão dificil. Claro que eu quero dividir com vcs estas palavras tão lindas e sinceras que só quem trabalha neste mercado, entende bem do que estamos falando...



Há quem pense que Natal e Ano Novo são apenas números marcados em cor diferente no calendário e aniversários são dias em que se quer aquela festa ou então se quer ficar bem quieto para nem se lembrar de que se está ficando mais velho. Mas também há quem pense que são datas para celebrar, desejar, renovar, ou simplesmente ficar perto daqueles de quem se gosta. E as pessoas que fazem parte deste grupo realmente sentem um aperto na alma quando por algum motivo têm que ficar longe em dias assim. E se esse “algum motivo” é relacionado a trabalho o aperto na alma é ainda mais forte. Por outro lado, todos nós sabemos que, no mundo offshore, passar essas datas com a família é mera coincidência, pois vivemos a realidade de escalas que mudam, embarques e desembarques que adiantam ou atrasam, tudo mais ou menos imprevisível como o movimento das águas sobre as quais trabalhamos. Não podemos medir a importância que uma data tem para cada pessoa. Não podemos mudar a realidade da vida offshore. Mas podemos e precisamos viver com a melhor qualidade possível cada dia que pudermos passar com as pessoas de quem gostamos, independentemente da data em que eles apareçam no calendário. É nossa opção fazer de cada dia de nossas vidas, quer embarcados quer não, um bom dia ou um dia ruim. Não são problemas ou situações alheias a nossa vontade que arruínam ou asseguram a beleza de um dia e, sim, o modo como reagimos a essas situações ou problemas. Pensando assim, desejo a você, Professor ou Professora, assim como eu, que nossos dias de Natal e Ano Novo, a bordo ou não, sejam cheios da alegria de estar vivo, com saúde e da certeza de que a melhor de todas as festas está no abraço trocado ao reencontrar quem se gosta, não somente nesses dias, mas a cada dia do ano que vai começar. Desejamos, também, que continuemos crescendo sempre, evoluindo e melhorando, aprendendo juntos para mudar as situações que podemos, para aceitar e conviver com as situações que não podemos mudar e adquirindo a maturidade necessária para reconhecer a diferença entre elas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz Natal Karininha!!! :)