No início eram apenas Pensamentos, poesias pra alma mas depois eu fui me soltando e este aqui virou um espaço pra falar de desejos, música, dicas, sexo, sanagem e amor, muito AMOR!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Quem é Netuno?!


Mta gente me pergunta o significado das 3 tattoos que eu carrego no braço direito, perto da mão, bem aos olhos de todos e uma delas é um tridente.

Todas estas tattoos foram orientadas pelo meu querido e respeitado guru (quem quiser depois eu SUPER indico!) e uma delas tem um siginificado mto especial: NETUNO. Vcs sabem o que está por trás de Netuno?!


"Netuno era o deus das águas superiores, nuvens e chuvas. Depois, se tornou o deus das águas doces. Por último, ficou conhecido como o deus dos mares. Ele possui uma relação com as camadas mais profundas da alma individual e universal. É o senhor das profundezas, o planeta do poder da imaginação que vem do inconsciente. É o arquétipo regente do mar e de todas as coisas líquidas. Como tal, representa os impulsos inconscientes dentro de nós.
Com seu tridente, Netuno agita o mar e despedaça as rochas das quais surgem as fontes. Ele consiste em agitar as profundezas do ser, fazendo com que a imaginação criativa salte da dura rocha da consciência do ego. O ego é a rocha que Netuno despedaça. É o deus do pecado e das turbulentas águas da vida, que desencadeia as tempestades (paixões da alma). O tridente de Netuno é identificado como a varinha mágica do mago supremo, negociante de ilusões. Por isso, pode trazer consigo as decepções, nos colocando em circunstâncias misteriosas, ou fazendo com que procuremos fugir da rotina do mundo, buscando refúgio no álcool, nas drogas e no desejo de viajar. Ele também traz inspiração e pode nos persuadir a buscar o inatingível. É o sonhador que existe em cada um de nós, aquele que traz suas visões para a terra, dando sentido a elas. Representa o que parece misterioso, estranho, romântico e maravilhoso da vida. Existe certa perversidade em Netuno: somos levados a fazer coisas com as quais nos espantamos. Ele é responsável pelas perversões que aparecem em um mapa astral, que vão desde o hábito de comer, vícios, drogas, até a entrega ao sexo e a todos os tipos de apetites pervertidos. Como é o planeta da imaginação, costumamos responsabilizá-lo pelas ilusões e desilusões, além dos problemas médicos e diagnósticos difíceis. "

(texto baseado no livro The Neptune Effect. The Astro-psychological significance of Neptune transits , Morimando, Patrícia, 1979, Ed. Samuel Weiser)

Nenhum comentário: